NOTÍCIAS



Esportes

Fundação Catarinense de Voleibol seleciona atletas de Concórdia para disputar duas categorias


Atletas da APAV são selecionadas no Sub 16 e Sub 18

Por Simone Vieira
28/01/2023 às 17h39 | Atualizada em 30/01/2023 - 08h47
Compartilhar

O Departamento Técnico da Fundação Catarinense de Voleibol (FCV), filiada a Confederação Brasileira de Voleibol publicou nesta semana, as atletas selecionadas para o Laboratório da Seleção Catarinense de Voleibol com o objetivo da disputa no Campeonato Brasileiro Feminino Sub 18 em Maringá/PR entre 28 de março a 02 de abril. 

Nesta categoria foram convocadas na posição Ponta/Oposta, a atleta, Bruna Caroline Gross da  Associação dos Pais e Amigos do Voleibol  - APAV Concórdia, também foi selecionada na posição de Líbero, Isabela Lazzarin Aviloff e a Central, Laura Cordeiro

Na Categoria Sub 16 Feminina, foram selecionadas na 2º Convocação da Seleção Catarinense para apresentação dias 11 e 12 de fevereiro, em Lages, as atletas da APAV-Concórdia, como Ponteira, Kelly Cristina Lopes Panzera e como Levantadora, Maria Fernanda de Mattos Dias

As atletas já haviam sido testadas em uma Seletiva no dia 19 de dezembro de 2022 pela Federação Catarinense de Voleibol, que aconteceu dias 21 e 22 em Lages. Foram 32 atletas de todo o estado, 12 seriam convocadas. Porém, o nível das atletas estava bem elevado. E o técnico responsável informou aos pais que seria necessária uma segunda etapa. Nesta segunda etapa,  18 atletas participam para fazer a convocação definitiva de 12 jogadoras que irão representar a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro que acontecerá em maio em Saquarema  - Rio de Janeiro. 

Em conversa essa semana com nossa reportagem, a Levantadora, Maria Fernanda de Mattos Dias, afirma estar 100% focada nas seletivas. “Minha expectativas pra segunda seletiva são boas, eu penso que tenho que treinar mais ainda do que a primeira seletiva, ir confiante com foco e determinação que vai dar tudo certo”. 

Renata Dias não esconde seu orgulho. “Nós como pais, ficamos bem felizes com o reconhecimento do trabalho que vem já ocorrendo há algum tempo através do técnicos, Elsio e Altinor que acompanham as meninas da APAV. A Maria Fernanda sempre foi muito focada no esporte, muito dedicada a academia, aos treinos, é uma menina de ouro, a gente espera que tudo dê certo. Mas, se por acaso não for o momento dela agora, a gente vai estar alí também para estar apoiando ela nas escolhas que ela fizer. A gente fica com uma expectativa muito grande pra que os resultados saiam logo. A nossa ansiedade enquanto pai é maior que a dela. A gente vem preparando muito ela com relação a isso, não queremos a frustração dos filhos. Mas a gente quer que eles sejam felizes. Nós enquanto pais ficamos na torcida por todas as atletas de Concórdia que foram selecionadas, que consigam êxito, mostrar seu melhar e ter sucesso no esporte”. 

Em Concórdia, a APAV busca patrocínios o ano todo com empresas privadas, além do recurso que vem pelo município para bancar despesas como transporte, entre outros. Os pais auxiliam nos demais custos com despesas extras, em cada processo seletivo. Uma boa seletiva a todas as atletas e esperamos vê-las em quadra representando a Seleção Catarinense e a Seleção Brasileira. Estamos na torcida. 

Fotos: Conradi Fotógrafo  / Natan Schmidt 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM