NOTÍCIAS



Política

Ferri e assessor jurídico se reúnem com Ministério Público


Encontro foi para tratar sobre a recomendação para anulação da eleição da Câmara em dezembro de 2022

Por Rafael Martini
04/02/2023 às 12h32 | Atualizada em 05/02/2023 - 16h05
Compartilhar


Na tarde de sexta-feira, dia 03, o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Fábio Ferri, e o assessor jurídico do Legislativo, Luis Henrique Bigaton, estiveram reunidos com o Ministério Público para tratar sobre a recomendação para anulação da eleição da Câmara, que ocorreu em dezembro do ano passado.

No entendimento do MP, a eleição para a escolha da nova mesa diretora não atendeu ao princípio da proporcionalidade, uma vez que somente vereadores do PL preenchem os cargos que foram disputados. 

Conforme o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Luis Henrique Bigaton, até o final da semana que vem o Legislativo deverá protocolar uma resposta formal ao Ministério Público.

Bigaton entende que não houve irregularidades na eleição da Câmara e deverá fundamental a resposta nesta direção, conforme uma nota oficial já encaminhada  à imprensa.

Já o Ministério Público aguarda o posicionamento oficial do Legislativo Municipal para, a partir daí, tomar as medidas cabíveis. Não está descartada a abertura de uma Ação Judicial, visando anular a eleição que definiu os novos membros da Câmara de Vereadores.


Fonte: PG




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM