NOTÍCIAS
Economia
Trabalhadores da BRF Concórdia não receberão a PLR neste ano
Devido ao prejuízo registrado pela empresa em 2022 percentual não será distribuído aos funcionários.
A negociação sobre a PLR visa analisar os lucros obtidos pela empresa para que seja feito o repasse de um percentual de 6% e dividir com os trabalhadores em todas as unidades do Brasil. Porém, a empresa reafirmou o que já foi divulgado pela imprensa nacional de que foram registrados prejuízos. “Infelizmente não terá valor algum neste ano, perde trabalhadores que fizeram sua parte, e perde as cidades onde tem uma unidade, pois não injeta nada na economia”, explicou.
Jair Baller destacou ainda que o Sintrial mantém contatos com dirigentes de outros sindicatos para tentar uma forma de valorizar o trabalhador de todas as unidades. “A cada ano se produz mais e o resultado não aparece, algo não está certo, a empresa vem sempre com discurso de que está empenhada em arrumar a casa, mais não está acontecendo. Vamos sugerir a nível nacional através de um documento que será entregue ao representante da pasta sindical da empresa, para que ele busque dentro do conselho da empresa uma forma de pagamento de um bônus de merecimento aos trabalhadores”, revelou Baller.
Jair Baller ainda destacou que o Sintrial tem que ir em busca de uma forma de aliviar o impacto negativo dos trabalhadores, que sempre contaram com um valor nessa época do ano. “Não temos garantia de nada, mais temos que buscar uma forma de pelo menos aliviar o anseio dos trabalhadores que sempre contaram com um valor no bolso nessa época do ano. Acreditamos que a empresa tem condições de buscar algo que venha a amenizar o impacto negativo com que o trabalhador recebeu essa notícia, pois a necessidade de busca de mão de obra pela empresa é constante, e esse fato não agradou quem já está trabalhando à um tempo na empresa”.
Nesta semana, em nota, a BRF reportou prejuízo líquido de R$ 601 milhões de reais referente ao quarto trimestre de 2022, acima da perda de R$ 130,62 milhões de reais prevista pelos analistas, mostraram dados do balanço financeiro divulgados, enquanto a administração luta para melhorar o desempenho operacional da empresa.
01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário

JOAO PAULO MOREIRA LEITE comentou em 04/03/2023 as 09:10:44
Engraçado que é a única empresa, que tá todos os anos no vermelho,mas nunca fecha uma filial, estão sempre comprando novas fábrica e vestido bilhões em novas empresas!!!tá chato isso já então tira devez
VEJA TAMBÉM
28/03/2023 - Economia - 10h
26/03/2023 - Economia - 15h
17/03/2023 - Economia - 06h
11/03/2023 - Economia - 06h
01/03/2023 - Economia - 07h
23/02/2023 - Economia - 10h