NOTÍCIAS



Economia

Firmada Convenção Coletiva para o comércio de Concórdia e região


Entre as mudanças, houve renovações dos acordos no banco de horas e outras cláusulas.

Por Rafael Martini
17/03/2023 às 06h00
Compartilhar


O Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia e região), firmaram a Convenção Coletiva de Trabalho para os empregados no comércio de Concórdia referente ao mês de novembro de 2022.

Entre as mudanças, houve renovações dos acordos no banco de horas, horário especial, sábado D, feriados e outras cláusulas. Os ajustes finais são realizados para as devidas assinaturas dos representantes dos sindicatos Leocergio Sarturi e Janete Peccini. 

"Esse ano demorou 5 meses porque o sindicato patronal estava solicitando ao sindicato elaborar alterações de algumas cláusulas. Nesta semana conseguimos resolver todos os problemas. Ficou decidido que para o período de 2022/2023, o reajuste será de 7.68% com ganho real para trabalhadores de 1.22%. A negociação foi boa para as duas partes, e o piso salarial da categoria fechou em R$1.725,00", explicou o presidente do Sindilojas, Leocergio Sarturi.

Ao todo,14 municípios são abrangidos pelo Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia e Região, Sindilojas: todos da Amauc, com exceção de Seara, atendida pelo sindicato de Xanxerê.

 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM