NOTÍCIAS



Estado

Deputada federal de SC é ameaçada de morte


Deputada Júlia Zanatta fez post e recebeu ameaça de morte após ser acusada de apologia à violência.

Por Lucas Villiger
20/03/2023 às 14h43
Compartilhar


Conhecida por ter a bandeira armamentista entre suas propostas de campanha, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) está sob ameaça de morte depois de um post em suas redes sociais.

O post é uma foto de Júlia em um Clube de Tiro na cidade de Blumenau, onde ela participou de conversa sobre o decreto do Governo Lula que muda as regras de acesso a armas de fogo.

Na foto, ela segura uma arma e tem uma camiseta com a frase “Come and take it” (“Vem pegar ”, expressão amplamente utilizada nos Estados Unidos por armamentistas).

O que mais chamou atenção, no entanto, foi uma mão com quatro dedos. A imagem gerou crítica da presidente nacional do PT e também deputada federal Gleisi Hoffmann,  que acusou Júlia Zanatta de “apologia à violência contra o presidente Lula”.

Diante disso, a deputada Júlia passou a receber ameaças via redes sociais, inclusive de morte, não somente a ela mas para sua família.

“Nosso sonho é que alguém de sua família seja atingida por uma bala perdida”, escreveu um internauta em post divulgado pela deputada em suas redes sociais.

“Eu estava em um clube de tiro e ganhei na hora a camiseta e coloquei. Tanto que estou com a minha camiseta por baixo”, declarou a deputada. Ela disse ainda que a arma que está segurando na foto não é uma metralhadora, mas uma carabina 9mm.

A deputada  continua em agenda em Blumenau e antecipou que vai registrar Boletim de Ocorrência em relação a todas as ameaças recebidas.

A deputada Júlia Zanatta foi eleita com 111.588 votos para seu primeiro mandato em 2022 e teve a bandeira armamentista como uma de suas principais propostas de campanha.


Fonte: ND+




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM