NOTÍCIAS



Justiça

Defesa de comerciante condenado por dupla tentativa de homicídio no interior de Concórdia ingressa com recurso


MDR foi condenado há 11 anos, 5 meses e 26 dias de reclusão no regime inicial fechado.

Por Rafael Martini
24/03/2023 às 06h00 | Atualizada em 23/03/2023 - 16h31
Compartilhar


A defesa do comerciante condenado por dupla tentativa de homicídio no interior de Concórdia confirmou a reportagem da emissora que ingressou com um recurso visando diminuir a pena. A informação foi confirmada pelo Advogado Criminalista Dr Márcio Dal Piva.

MDR foi condenado há 11 anos, 5 meses e 26 dias de reclusão no regime inicial fechado pelo delito de tentativas de homicídio qualificado em Júri Popular realizado no dia 30 de janeiro, no Fórum da Comarca de Concórdia. Segundo informações, há possibilidade da diminuição da pena, mas depende do Tribunal de quando o recurso for julgado.

Conforme informações do Ministério Público, o crime teria sido praticado por motivo torpe, questões patrimoniais, envolvendo imóveis pertencentes à vítima e sua ex-cônjuge, atual esposa do réu MDR. O crime foi praticado mediante a recompensa, no total de R$5 mil, uma vez que MDR pagou antecipadamente dois mil reais e o restante seria pago após a execução do agricultor.

De acordo com os autos no processo criminal, foram duas tentivas de assassinar C.C.P, porém sem sucesso. A primeira aconteceu na noite do dia 22 de dezembro de 2021, quando o denunciado EG, a mando de MDR, efetuando cinco disparos de arma de fogo cedida pelo mandante. A vítima escapou ilesa sem nenhum ferimento. Já a segunda ocorreu no dia 4 de janeiro de 2022. Novamente, o réu E.D, destava vez acompanhado de D.R.W.C, os dois armados, e efetuaram pelo menos seis disparos contra a vítima, que estava na varanda da residência e, novamente, não foi atingida.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM