Nos 15 minutos iniciais da primeira etapa, o Brusque foi amplamente superior ao Concórdia e teve o controle de todas as ações, pressionando a equipe do oeste. No restante da primeira etapa, o Galo equilibrou a partida, mas não fez o suficiente para ao menos empatar a partida.
Na etapa complementar, com algumas alterações, o Concórdia teve mais a posse de bola e o Brusque buscou administrar o resultado, atuando de maneira mais defensiva. A reação no segundo tempo não foi suficiente, pois igual aos jogos anteriores, o Galo pecou em diversas finalizações.
Com o resultado, a equipe do técnico Itamar Schulle está eliminada da competição. O Brusque vai enfrentar na semifinal o Barra, que eliminou a Chapecoense na Arena Condá pelo placar de 2x1. A equipe do litoral do estado já havia vencido a partida de ida por 2x0.
O próximo compromisso do Galo do Oeste é pelo Brasileirão da Série D. A equipe estreia no dia 6 de maio no Domingos Machado de Lima, em Concórdia, diante do Brasil de Pelotas-RS. O Concórdia está no grupo 8, que tem as seguintes equipes:
- Aimoré (RS)
- Brasil de Pelotas (RS)
- Camboriú (SC)
- Caxias (RS)
- Concórdia (SC)
- Hercílio Luz (SC)
- Novo Hamburgo (RS)
- São Joseense (PR)
