NOTÍCIAS



Polícia

Polícia Civil indicia nove suspeitos por tráfico e organização criminosa em Concórdia


Prisões ocorreram em Concórdia, Chapecó e Charqueadas/RS.

Por Rafael Martini
24/03/2023 às 20h25 | Atualizada em 27/03/2023 - 13h33
Compartilhar


A Polícia Civil de Concórdia, por intermédio da DIC, concluiu investigação e encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito policial referente à Operação “Yin Yang”. No curso do IP foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, todos em Concórdia, quando houve apreensão de drogas (crack, maconha e cocaína), balanças de precisão e elementos informativos relacionados aos crimes objeto da investigação.

Também foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva, sendo que as prisões ocorreram em Concórdia, Chapecó e Charqueadas/RS.

A PCSC constatou ainda o envolvimento de dois adolescentes, os quais deverão responder a procedimentos perante a DPCAMI de Concórdia.

Ao final do IP, a Polícia Civil indiciou A. L. S. A. (34 anos). C. C. M. (29 anos), C. M. S. R. (18 anos), D. G. S. (22 anos), G. C. L. V. (20 anos), J. A. F. (19 anos), L. P. S. (20 anos), M. G. M. S. (20 anos) e N. J. Z. Z. (23 anos) pela prática dos crimes de integrar organização criminosa, com pena agravada em razão do emprego de arma de fogo e da participação de adolescentes, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo que todos se encontram presos preventivamente, sendo 6 em Concórdia, 2 em Chapecó e 1 em Charqueadas/RS.

Destaca-se que a Polícia Civil de Concórdia vem trabalhando com afinco, desde o ano de 2019, no enfrentamento às organizações criminosas, quando as facções passaram a atuar diretamente na Cidade.

2019: um IP e o indiciamento de 8 investigados pela prática do crime de integrar organização criminosa.

2020: três IP’s e o indiciamento de 11 investigados pela prática do crime de integrar organização criminosa.

2021: um IP e o indiciamento de 10 investigados pela prática do crime de integrar organização criminosa.

2022: dois IP’s e o indiciamento de 18 investigados pela prática do crime de integrar organização criminosa.

No ano de 2023 já houve a conclusão de um IP e o indiciamento de 9 investigados pela prática do crime de integrar organização criminosa.

Os números acima são atinentes apenas ao crime específico de integrar organização criminosa, sendo que no referido período dezenas de inquérito policiais foram instaurados e concluídos, cujas investigações eram referentes aos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio, sendo que os criminosos possuíam vinculação a alguma organização criminosa.


Fonte: Com informações da Polícia Civil.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM