NOTÍCIAS



Saúde

​Mutirão de combate à dengue acontecerá neste sábado nos Bairros Imigrantes e Cinquentenário em Concórdia


Poder público e voluntários visitarão os bairros durante toda a manhã com fiscalização e orientações

Por Ederson Vilas Boas
29/03/2023 às 06h00 | Atualizada em 30/03/2023 - 11h55
Compartilhar


Está confirmado para este sábado, dia 01 de abril, mais um mutirão de enfrentamento à dengue no município de Concórdia. A partir das 7h equipes do Poder Público e entidades voluntárias sairão da sede do Corpo de Bombeiros Voluntários com destino aos bairros Imigrantes e Cinquentenário. Os dois foram identificados nas últimas semanas com maior incidência de focos do mosquito transmissor.

Leandro Zorzan, coordenador do Grupo de Trabalho e Coordenação das Ações de Combate à Dengue informa que o objetivo é repassar informações para os moradores destes bairros e também fiscalizar eventuais irregularidades que possam contribuir para a proliferação do Aedes Aegypti. O trabalho ocorrerá até às 12h.

Os moradores poderão se organizar com descarte de lixo reciclável nas calçadas durante este período, pois à tarde será feito o recolhimento. Zorzan ressalta que Concórdia possui 22 casos confirmados e 40 pessoas com suspeitas de dengue. E lembra que neste período do ano passado, havia mais de mil casos suspeitos. Então, a prevenção é a melhor atitude neste momento.

Os pacientes com sintomas que remetem à dengue podem procurar atendimento em todos os Postos de Saúde do município e na Unidade de Retaguarda localizada no bairro Guilherme Reich, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem fechar ao meio-dia. Nos sábados, o atendimento acontece das 8h às 18h.


Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM