NOTÍCIAS
Região
Lindóia do Sul adere ao novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora
"Gestão municipal, Sala do Empreendedor, desburocratização e educação empreendedora."
No período de 2023/2024 os eixos prioritários trabalhados no município serão: gestão municipal, Sala do Empreendedor, desburocratização e educação empreendedora. A Administração Municipal também optou em aprimorar algumas áreas, a exemplo do apoio aos empreendedores locais, capacitação em emissão de e-NF para produtores rurais, simplificação de processos internos, elaboração do Plano Municipal de Turismo e do Planejamento Ambiental.
"Com essa parceria o município de Lindóia do Sul vem colhendo bons frutos. Os principais são o acompanhamento das empresas por meio das capacitações ofertadas pela Sala do Empreendedor, o renascimento da marca do turismo do município e o incentivo ao artesanato, que tem resultado no aumento do número de artesãos, incremento no mix de produtos e renovação da identidade cultural da cidade", analisa o prefeito Neudi Angelo Bertol ao comentar alguns motivos que levaram a renovação dessa parceria.
Para a assessora de gabinete, Marinês Ribeiro Perondi, a implementação de políticas públicas municipais com orientações dos consultores credenciados ao Sebrae/SC contribuíram para ampliar a prestação de serviços aos microempreendedores individuais (MEIs) e para aproximar a Administração Municipal do setor empresarial. "Conseguimos criar um ambiente propício para estimular a economia local a partir de ações estratégicas para o desenvolvimento, geração de emprego, melhoria da renda e identificação de novas oportunidades", ressalta.
O agente local de desenvolvimento Josiel Carlos Artmann destaca que a contribuição do Programa Cidade Empreendedora foi preponderante para incentivar o desenvolvimento local. "O Sebrae conta com inúmeras ferramentas e soluções que proporcionam mais conhecimento aos empresários. Com o suporte de metodologias e indicadores eles conseguem vislumbrar novos horizontes em suas atividades econômicas", enfatiza.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o programa favorece o planejamento estratégico de medidas voltadas ao futuro do território, para estimular novos ciclos virtuosos de desenvolvimento e incentivar ambientes favoráveis aos negócios e ao empreendedorismo.
VEJA TAMBÉM
06/06/2023 - Região - 06h
04/06/2023 - Região - 13h
04/06/2023 - Região - 11h
02/06/2023 - Região - 22h
02/06/2023 - Região - 08h
01/06/2023 - Região - 13h