O Concórdia também acertou e confirmará oficialmente o goleiro Sidão, que atuou no Estadual pelo Atlético Catarinense, o lateral direito Claudinei, ex-Novorizontino, os volantes Luzzi, ex- Chapecoense e que estava no Academia-MT, Robson, que vem do Ypiranga de Erechim e o zagueiro Wesley Junio, que estava no São Luiz de Ijuí.
A estreia do Galo do Oeste está prevista para o dia 7 de maio, às 15h, contra o Brasil de Pelotas no Estádio Domingos Machado de Lima. Depois da estreia, as duas próximas partidas do Concórdia serão fora de casa, contra Caxias e Camboriú, respectivamente.
Jackson deixa o Galo
O atacante Jackson comunicou o seu desligamento do Galo do Oeste, através das redes sociais. O atleta foi contratado para ser o principal nome em 2022, mas não estreou por causa de uma grave lesão dias antes de iniciar o Estadual. Mesmo assim, a diretoria manteve o contrato com o jogador para esta temporada. Jackson participou do Catarinense, mas não marcou nenhum gol pelo clube. Ele vinha pressionado pelo fato e, há poucos dias o diretor de futebol, Gilberto Ganzer, afirmou que faria uma proposta para que o atacante continuasse, mas teria que aceitar redução salarial. "Hoje se encerra meu ciclo com o @galodooesteoficial , quero aqui agradecer a todos desde o Tiu que corta a grama do campo até as cozinheiras,pelo carinhos que sempre teve comigo e com minha família ! E dizer que sempre me entreguei e me dediquei em honrar essa camisa que eu amo ! Meu pedido é que Deus abençoe todos vocês", comentou Jackson.
O que falam os atletas apresentados:
Vitor Ramos é natural de Iracemápolis (SP) e no decorrer da sua carreira vestiu as cores da Inter de Limeira (SP), Três Passos (RS), Verê (PR), Brasil de Farroupilha (RS), Cianorte (PR), Novo Hamburgo (RS) e Sinop (MT) aonde atuou o primeiro semestre.
“ É uma satisfação muito grande estar vestindo essa camiseta, Gostei muito daqui. Antes eu já ouvia escutado muitas coisa boas sobre o clube e a sua estrutura, agradeço ao grupo no qual fui muito bem recebido por todos, agora é trabalhar forte para conseguirmos nosso objetivo que é o acesso à série C”, destacou o Centroavante.
Marcos Vinicius é natural de Estrela (RS), e no decorrer da sua carreira vestiu as cores do Lajeadense (RS), Botafogo (RJ), Veranópolis (RS), Monsoon(RS) e Hercilio Luz (SC) aonde atuou o primeiro semestre.
“ É uma satisfação vestir essa camisa, feliz pela oportunidade de defender o clube em uma competição Nacional, poder mostrar meu trabalho juntamente com meus companheiros, fui muito bem recebido por todos, agora é foco total nos trabalhos para que possamos fazer uma excelente competição”, destacou o Lateral.
