NOTÍCIAS



Economia

CDL Concórdia espera crescimento de até 16% nas vendas do Dia das Mães


No próximo sábado haverá uma ação da entidade no Calçadão alusiva a data comemorativa.

Por Rafael Martini
10/05/2023 às 06h00 | Atualizada em 11/05/2023 - 10h07
Compartilhar


Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Concórdia, para este ano no Dia das Mães, é esperado um crescimento médio de 14% a 16% nas vendas do comércio do município, comparado com o mesmo período do ano passado. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Gerson Grando a reportagem da emissora.

No próximo sábado, dia 13, o comércio terá atendimento especial, "Sábado D", com horário até às 17h sem fechar ao meio-dia. Haverá também uma ação da CDL no Calçadão, no Centro de Concórdia, das 09h às 11h, alusiva a data, que é considerada a segunda mais importante para o comércio.

Conforme o presidente Gerson Grando, "por ser considerado o nosso segundo natal do ano, esperamos um acréscimo nas vendas de até 16%, obviamente que existem empresas que se destacam e podem superar essa marca, porém há outras que se destacam menos, mas o crescimento poderá ser bem significativo", projeta.

O Dia das Mães é considerado o “Segundo Natal” para o comércio, movimentando, conforme os especialistas, o faturamento equivalente a três meses da economia. 

O Dia das Mães em 2023 será comemorado em 14 de maio, por isso, espera-se um aumento considerável no comércio de Concórdia durante os dias da semana que antecedem o próximo domingo.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM