NOTÍCIAS



Economia

Dia das Mães: Comércio de Concórdia registra aumento médio de 5% nas vendas, aponta levantamento da CDL


O valor gasto em média foi bem significativo de R$100 até R$250,00.

Por Rafael Martini
17/05/2023 às 09h10 | Atualizada em 18/05/2023 - 06h42
Compartilhar


De acordo com levantamento realizado pela CDL Concórdia com 62 empresas associadas o Dia das Mães, data celebrada no último domingo, dia 14 de maio, foi de ótimos resultados nas vendas. Para 46,8% dos consultados a data foi de acréscimo nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em relação ao percentual de elevação para 52,6% o aumento chegou a 5% em relação também aos meses anteriores do ano. Para 23,7% os índices foram de 5 até 10%. E 23% acreditam que superou 10%.

Na lista dos itens de desejo para presentear essa pessoa tão importante em primeiro lugar estão os itens de vestuário com 56,5%, após com 19,4% os acessórios, 9,7% aparecem os restaurantes, padarias, empresas de alimentação, assim como de calçados, seguidos de 8,1% os artigos de beleza e perfumaria que as mães adoram ganhar na data.

O valor gasto em média foi bem significativo de R$100 até R$250,00 segundo 53,2% dos consultados. O pagamento pelo cartão de crédito também desponta com 35,5%, seguidos 25,5% no cartão de débito, 22,6% no prazo e 9,7% à vista e Pix.

De acordo com o presidente da CDL Concórdia, os indicadores indicam um bom momento ao varejo. “Estamos otimistas com os resultados e os próximos passos das vendas em especial do varejo. Realizamos uma campanha forte com conexão, pessoas reais e sempre apostando na proximidade com os clientes e empresários. Continuamos avançando agora com a próxima data que é do Dia dos Namorados”.

O diretor de campanhas de vendas, Giovani Begnini, da mesma forma analisa de forma bem positiva os números apontados pelos associados no levantamento. “Para avançarmos e criarmos campanhas e ações cada vez mais atrativas precisamos do envolvimento das empresas. Toda a campanha de Dia das Mães da CDL foi preparada com muito carinho e o melhor foi gratuita. Os números indiciando acréscimo nas vendas são de esperança para os próximos meses. A ação no sábado véspera de comemoração e DIA D com as lojas funcionando até mais tarde também atraiu muitas pessoas para os estabelecimentos. Brasileiro costuma deixar para a última hora e o nosso comércio estava bem preparado para atender com promoções, presentes e diferenciais de pagamento. Ninguém deixou de surpreender no domingo”.


Fonte: ASCOM CDL Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM