NOTÍCIAS



Geral

Gilberto Tomazoni reitera importância ao receber prêmio Estadual


Ipumirinense recebeu da FIESC a homenagem "Ordem Mérito Industrial".

Por Redação
23/05/2023 às 06h00 | Atualizada em 23/05/2023 - 08h44
Compartilhar


“Nós defendemos a livre iniciativa, o direito à propriedade, a independência do Banco Central, a responsabilidade fiscal e a meritocracia. Queremos a reforma administrativa para corrigir um paradoxo do setor público onde os bons não podem ser premiados, sob o argumento da isonomia; nem os maus podem ser penalizados, em função da estabilidade. Queremos a reforma tributária para simplificar e reduzir a carga de impostos”, disse o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, em seu discurso, na solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, realizada nesta sexta-feira, dia 19, em Florianópolis, com a participação de lideranças industriais e políticas.

Na cerimônia, a Federação entregou a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina aos empresários Ademir Luiz Dalla Lana (Grupo Medal, de Luzerna), Gilberto Tomazoni (JBS), Maitê Lang (Nugali Chocolates, de Pomerode), Milton Hobus (Royal Ciclo, de Rio do Sul) e Valdir Moretto (UfoWay, de Criciúma). Carlos Rodolfo Schneider, do Grupo H.Carlos Schneider, de Joinville, recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a comenda máxima da indústria nacional. A indicação de Gilberto Tomazoni ao prêmio Mérito Industrial feita pelo vice-presidente da FIESC, para o alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça. Na região, a FIESC tem selado parcerias com a JBS, através dos Institutos de Inovação.

Natural da comunidade de São Rafael, no interior de Ipumirim, Gilberto é engenheiro mecânico formado pela UFSC, com pós-graduação em gestão e vasta experiência na indústria global de alimentos. O ipumirinense é o atual CEO e presidente global da JBS, considerada a maior empresa de alimentos do mundo – o reconhecimento através da Ordem do Mérito Industrial reflete a expansão e crescimento observados nos últimos anos, sempre com impactos positivos para a região do Alto Uruguai Catarinense e todo o país, orgulhando Santa Catarina e levando o nome do Brasil para o mundo.

“Agradeço a Deus pelos grandes desafios que tive na minha vida. São os desafios que movem as pessoas, e foi de desafio em desafio que eu forjei a minha carreira e o meu caráter”: caçula de uma família de cinco filhos, é assim que Tomazoni descreve a forma como enxerga os passos de sua trajetória. 

O premiado empresário ainda ressalta a importância dos familiares para os resultados alcançados até hoje. “Minha vida profissional só pôde ser o que foi graças à parceria com minha esposa Jane, que desde o princípio se dedicou inteiramente a cuidar da nossa família, para que eu pudesse me dedicar à minha trajetória profissional”, relembra.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM