NOTÍCIAS



Economia

​Secretário da Fazenda de Concórdia fala das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2023


Marciano Coradi afirma que o município cumpriu todos os limites pela Legislação.

Por Ederson Vilas Boas
24/05/2023 às 06h00 | Atualizada em 24/05/2023 - 19h47
Compartilhar

A administração municipal apresentou nesta semana na Câmara de Vereadores, durante audiência pública, o relatório de gestão do primeiro quadrimestre deste ano. Os dados apresentados mostraram ainda os recursos que foram aplicados no período nas áreas da saúde e educação. A audiência, que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia, foi realizada em conjunto pelas Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do Legislativo e a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Turismo presididas, respectivamente, pelos vereadores Jaderson Miguel Prudente (PL) e André Rizelo (PT).

O secretário da Fazenda, Marciano Coradi, acompanhou a audiência e afirma que os números que foram expostos pela diretora financeira da Secretaria, Eliza Tebaldi Borsati, mostram que a administração municipal cumpre os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nos números apresentados é possível perceber que o município vem cumprido os limites fiscais exigidos pela legislação. É importante que a comunidade tenha estas informações e este demonstrativo que apresentamos é importante para demonstrar as finanças do município, o que mostra que cumprimos os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente nas áreas da saúde e educação”.

Os dados apresentados, que envolvem os limites estabelecidos para o gasto com pessoal e encargos são de 42,37% sendo que o limite é 60%, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 101/2000. Já a Receita Corrente Liquida entre maio de 2022 e abril de 2023 foi de R$410.816.930,13.

Nas despesas próprias com saúde o município atingiu a marca de 25,70%, sendo que o percentual mínimo previsto é de 15%.

Já na área de educação, as despesas próprias ficaram em 22,12%, sendo o percentual mínimo previsto em 25%, na remuneração profissionais da Educação Básica ficou em 70,95%, sendo o limite em 70%, sendo o total de despesas de janeiro do ano passado a abril deste ano atingiu os R$17.189.089,54.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM