NOTÍCIAS
Especial
Golpes digitais em idosos: como prevenir?
Estudantes do Senac apresentam projeto no podcast Microfone Aberto.
Tendo isso em vista, o podcast Microfone Aberto recebeu neste sábado, nos estúdios da Rural, o estudante Gabriel Busanello, graduando do Senac. Gabriel e seus colegas estão desenvolvendo um Projeto de Extensão com o tema: Golpes digitais em idosos: como prevenir? Em uma hora de conversa foi conversado sobre esse tema que preocupa não só os idosos, mas toda a população brasileira.
Os alunos da Primeira Fase do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade Senac Concórdia, estão desenvolvendo um projeto de extensão, sob a orientação da professora Verônica Paz de Oliveira, com o objetivo de informar e auxiliar os idosos sobre como se prevenir de golpes digitais.
É importante que eles sejam educados sobre como navegar na internet com segurança, identificando possíveis fraudes e golpes, protegendo suas informações pessoais. O aluno Gabriel Busanello, juntamente com seus colegas, abordam os seguintes assuntos: crescimento dos golpes digitais, os principais tipos, situações reais envolvendo golpes digitais, com foco no golpe de sequestro, além do que pode ser feito para prevenção.
O episódio #52 com Gabriel Busanello foi um verdadeiro programa informatico, com momentos descontraídos, interessantes e bem orientativos. Assista ao episódio completo no Youtube da Rádio Rural.
VEJA TAMBÉM
27/09/2023 - Especial - 16h
23/09/2023 - Especial - 06h
16/09/2023 - Especial - 06h
13/09/2023 - Especial - 06h
10/09/2023 - Especial - 11h
09/09/2023 - Especial - 12h