NOTÍCIAS



Esportes

​Concordiense é Bi-campeão da Libertadores da América de Futsal


Jonathan Franceschetto iniciou nas categorias de base do futsal em Concórdia.

Por Ederson Vilas Boas
31/05/2023 às 13h39 | Atualizada em 01/06/2023 - 11h10
Compartilhar


O concordiense, Jonathan Franceschetto, conquistou no último domingo, com o Cascavel Futsal, o bicampeonato da Libertadores de Futsal. Johnny que tem a família residindo no Distrito de Planalto, iniciou sua trajetória no futsal, nas categorias de base em Concórdia e está na sua segunda temporada vestindo a camisa do clube paranaense. O Cascave bateu o Joinville, por 3 a 1, no último domingo, em Caracas, na Venezuela, e conquistou o título pelo segundo ano seguido.

O Zequinha abriu o placar para o Cascavel logo no começo do jogo, e Gesse ampliou ainda no primeiro tempo. Ernandes, já na reta final da partida, fez 3 a 0 para o time paranaense. Roni, no minuto final, descontou para o Joinville.

O Cascavel fechou a campanha com cinco vitórias e um empate. Pela fase de grupos, na estreia, a equipe venceu o Tigres-VEN por 3 a 1, depois empatou em 2 a 2 com Panta Walon-PER e fechou com vitória por 5 a 1 diante do Cerro Porteño-PAR, passando como líder do grupo A. Nas quartas de final, goleou o Peñarol-URU, por 4 a 0. Nas semis, eliminou o Boca-EQU, vencendo por 3 a 2.

A conquista reforça o crescimento do Cascavel. Campeão da Liga Nacional de Futsal em 2021, o time paranaense ultrapassou a barreira estadual e está entre os grandes do Brasil e também da América do Sul.

A Libertadores de Futsal é disputada desde 2000, com a Conmebol organizado a partir de 2002. O Brasil é o país com mais títulos, com 18 conquistas agora. Carlos Barbosa e Jaraguá, com seis títulos cada, são os maiores campeões. O Cascavel vem agora em seguida, com duas conquistas. Outros cinco brasileiros foram campeões: Internacional, Banespa, Intelli/Orlandia, Atlântico Erechim e Brasil Kirim.

Com o título, o Cascavel está garantido na edição 2024 da Libertadores de Futsal, que reúne os campeões nacionais.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM