NOTÍCIAS



Esportes

​Venda de Moisés pode render dinheiro ao Concórdia


Diretoria está atenta e fará consulta a FIFA para saber se tem algum direito.

Por Redação
31/05/2023 às 17h04 | Atualizada em 02/06/2023 - 08h39
Compartilhar


Nesta quarta-feira (30) a notícia da possível venda do atacante Moisés do Fortaleza para o Cruz Azul do México chamou a atenção da diretoria do Concórdia Atlético Clube. Isso porque, se a negociação se concretizar, do atacante ser vendido por R$ 25 milhões de reais, o Galo do Oeste poderia receber 0,5% deste total, isso seria algo em torno de R$ 100 mil, segundo a diretoria. 

Isso porque os advogados do Concórdia estão avaliando o chamado "mecanismo de solidariedade" que é quando o atleta atua pelo clube com menos de 23 anos, aí no caso, o clube teria direito, mesmo não sendo aquele que o formou e profissionalizou. 

Moisés jogou no Concórdia em 2019 quando estava pra fazer 23 anos. Depois disso, foi vendido para a Ponte Preta que, posteriormente o negociou com o Fortaleza. O atacante está com 26 anos e é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM