NOTÍCIAS



Geral

Alerta: ​Calor de quase 40ºC deve transformar SC em ‘caldeirão’


Defesa Civil emite alerta e explica que o calor é causado por uma área de alta pressão atmosférica.

Por Ederson Vilas Boas
16/09/2023 às 06h00 | Atualizada em 17/09/2023 - 10h28
Compartilhar


Santa Catarina promete dias de calor escaldante e máximas de até 38°C a partir de domingo (17). A Defesa Civil previu que a condição deve atingir todo o Estado e alertou  para os perigos das temperaturas quentes.

Conforme a Defesa Civil, o calor é causado por uma área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina. Além disso, ar mais aquecido que vem do norte do país colabora para a previsão escaldante.

Segundo a previsão, entre domingo (17) e segunda-feira (18) as máximas ficam acima de 30°C em todo o Estado e o tempo fica estável. A Defesa Civil explica que só na terça-feira (19) há condições para pancadas de chuva. No entanto, a partir de quinta-feira (21) o calor se intensifica.

As temperaturas se elevam gradualmente a cada dia e de tarde as temperaturas podem se aproximar dos 38°C no Oeste e no Litoral Sul e permanecem em torno dos 35°C nas demais regiões. Defesa Civil alerta para perigos do calor Diante da previsão escaldante, a Defesa Civil alertou para os perigos das temperaturas quentes.

Conforme a pasta, nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar fica baixa, abaixo de 30%. A condição cria risco para desidratação, insolação e problemas respiratórios. 


Fonte: Diário do Iguaçu/DI Regional




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM