NOTÍCIAS



Concórdia

​Dia Mundial da Limpeza no Bairro dos Estados


Prefeitura de Concórdia organizou evento e teve a participação de várias entidades.

Por Ederson Vilas Boas
16/09/2023 às 12h49 | Atualizada em 18/09/2023 - 07h59
Compartilhar


A 6ª edição do Dia Mundial da Limpeza mobilizou 200 voluntários e a comunidade do bairro dos Estados, na manhã deste sábado. As secretarias de Gestão Urbana, Saúde e a Defesa Civil conduziram as atividades, com o suporte de entidades parceiras, como Bombeiros Voluntários e Grupo de Escoteiros Concórdia.

A participação dos servidores municipais, responsáveis pelas verificações e orientações aos moradores, também foi fundamental. Leide Mara Bender, secretária municipal de Saúde, destacou a importância da atividade. “Essa é uma ação de limpeza, fiscalização mas, acima de tudo, tem um caráter educativo. Nossa proposta é conscientizar as pessoas, para que possamos manter a cidade limpa e livre da dengue”, comentou Leide. 
 
A comunidade colaborou. Muitos moradores fizeram uma limpeza pesada, colocando os resíduos e pneus nas calçadas para viabilizar a coleta pela equipe do mutirão. Contudo, locais de descarte indevido também foram mapeados. Além disso, os servidores da Secretaria de Saúde localizaram pontos de acúmulo de água em residências. 

Até terça-feira (19/09), o balanço do volume de resíduos coletados deve ser concluído. 

O Dia Mundial da Limpeza é a maior ação cívica para limpar o planeta. Desde 2018, acontece em 197 países sendo que 71 milhões de pessoas já participaram, contribuindo para a retirada de + 300 mil toneladas de resíduos do meio ambiente.

Operação Presença: A Polícia Civil de
 
Concórdia e policiais da Operação Horus acompanharam agentes da Prefeitura de Concórdia que fizeram ação em alusão ao adia Mundial da Limpeza.

Os Policiais auxiliaram durante toda a manhã os agentes municipais em suas ações de limpeza das ruas e terrenos do Bairro dos Estados.

A ação visa a conscientização da importância de manter os logradouros públicos limpos, inclusive para evitar a proliferação de doenças em nossa cidade, como é o caso da dengue.


Fonte: Ariadna Stralliotto/Prefeitura de Concórdia






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM