NOTÍCIAS



Geral

​VÍDEO: Saer-Fron repassa instruções para Policiais Civis e Bombeiros Voluntários


Atividade serviu para orientar quanto ao funcionamento do serviço e quando pode ser acionado.

Por Ederson Vilas Boas
18/09/2023 às 15h36 | Atualizada em 20/09/2023 - 11h39
Compartilhar


Na manhã desta segunda-feira (18), uma equipe do Saer-Fron-Sara coordenou uma atividade de orientação sobre o Serviço Aeropolicial de Fronteira e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico, desenvolvido pela unidade que tem sua base em Chapecó. Coordenado pelo delegado, Albert Silveira, o encontro ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e reuniu Policiais Civis e Bombeiros Voluntários.

Outro objetivo foi repassar informações sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Saer, os atendimentos e sanar algumas dúvidas como, por exemplo, "em que momento acionar o serviço". “Nossa unidade é especializada da polícia civil que atua no âmbito da fronteira, mas atendemos toda a região, inclusive a de Concórdia, com o uso da aeronave com equipe do Saer e também do serviço aeromédico e de resgate que presta apoio a bombeiros militares e voluntários da região. Nossa missão nesta data é para missão policial de fronteira, mas também uma missão de integração com bombeiros voluntários, policiais civis e policiais da Delegacia Regional”, comenta o delegado.

As equipes também comandaram uma atividade prática com a aeronave, no Estádio Domingos Machado de Lima, onde Policiais Civis e Bombeiros Voluntários participaram de voos coordenados e orientados de como agir em caso de ser um dos tripulantes do helicóptero. “Tivemos um treinamento com questões teóricas como acionamento do Saer e também prática com a aeronave, com locais de pouso e possibilidades de uso da aeronave”, explicou.

Albert Silveira falou que esse trabalho que existe desde 2014 e já prestaram apoio em diversas situações na região envolvendo resgate de pessoas, transferências para hospitais, atendimentos a crimes e apoio a órgãos de segurança. “Prestamos apoio a várias missões policiais, em situações mais graves como assalto a banco, localização e abordagem de veículos que gera apreensão de contrabando e droga, muito comum na região e também atendimento aeromédico em acidentes de trânsito, de trabalho na zona rural, muito comum por aqui, além de transferência aeroméica de urgência”.
 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM