NOTÍCIAS



Polícia

Policiais junto com ONG constatam maus tratos a animal de estimação


Proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Por Redação
06/07/2025 às 18h34
Compartilhar


Após denúncia anônima recebida pela guarnição da "Patrulha Rural", referente à prática do crime de maus tratos, os agentes de segurança compareceram em uma residência onde encontraram um cachorro, visivelmente desnutrido, preso em uma coleira curta, sem distorcedor, que inviabilizava até mesmo o movimento de deitar na "casinha", não havendo água e comida à disposição, visivelmente desidratado e magro. Os policiais contaram com o apoio da ONG Associação Palmira Gobbi Amigo dos Animais.

A situação, segundo protocolo de perícia e bem-estar, se enquadra, em tese, em situação de maus tratos, conforme atestado pela médica veterinária Aiuara Sette Ramos, que acompanhou a ocorrência. 

O tutor do animal alegou fornecer comida e água. Ele comentou para os policiais que vacinou o animal, mas não apresentou carteira de vacinação. Conforme o relatório, a avaliação da veterinária consignou que o animal aparentava ter alguma "bicheiras" nas patas e no corpo e não era castrado. A esposa do tutor do cão levou água e comida ao animal, que ingeriu quantidades grandes, indicando fome e sede prolongadas.

O dono do animal foi conduzido, pelos policiais, à Delegacia de Polícia.
 


Fonte: Polícia Civil




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM