NOTÍCIAS



Região

Morte cruel: dupla que estrangulou homem em oficina de Chapecó é condenada a mais de 40 anos


O crime aconteceu em uma oficina no bairro Líder, em fevereiro de 2021.

Por Lucas Villiger
07/07/2025 às 08h15 | Atualizada em 08/07/2025 - 08h43
Compartilhar


Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó por matar Vanderlei Vicente Zeni, de 51 anos, estrangulado com uma cinta plástica. O crime aconteceu em uma oficina no bairro Líder, no Oeste de Santa Catarina, durante a madrugada de 23 de fevereiro de 2021.

As penas foram de 19 anos e 1 mês, e 25 anos e 1 mês de prisão, ambas em regime fechado. Os condenados também devem cumprir oito meses de detenção em regime aberto.

Detalhes sobre o homem encontrado morto em oficina

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Vanderlei costumava pernoitar na oficina e chegou ao local acompanhado de um dos réus. Depois de usarem drogas juntos, os dois homens, junto com um terceiro envolvido, atacaram a vítima de surpresa e a estrangularam com uma cinta plástica, causando morte imediata.

A motivação do crime seria uma dívida relacionada ao consumo de entorpecentes.

Após o assassinato, os criminosos tentaram simular que a morte teria sido provocada por uma facção criminosa, colocando o corpo em uma cama improvisada. Em seguida, furtaram diversos objetos da oficina, que foram vendidos ou encontrados na casa de um dos condenados.

Um terceiro suspeito, que também teria participado do crime, não foi julgado neste momento devido à separação do processo — ele, segundo o MPSC, prestava serviços sexuais à vítima.


Fonte: ND+




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM