NOTÍCIAS



Região

VÍDEO: Motorista é resgatado de helicóptero após tombamento de caminhão com toras em Jaborá


Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e resgatada por helicóptero do Saer.

Por Rafael Martini
14/07/2025 às 10h54 | Atualizada em 14/07/2025 - 12h00
Compartilhar


Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (14) na área rural do município de Jaborá. Um caminhão carregado com toras de madeira saiu da pista e tombou em uma ribanceira na localidade de Linha Águas Bela, por volta das 9h14.

Ao chegar ao local, as equipes se depararam com o condutor do caminhão, um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais J.F.P., fora do veículo e consciente, próximo à estrada rural que margeia uma área de reflorestamento. O caminhão envolvido, um Scania com placas de Jussara (PR) e reboque emplacado em Ponte Serrada (SC), encontrava-se tombado em uma ribanceira.

A vítima apresentava escoriações na face, nas regiões nucal (pescoço), dorsal (costas) e lombar, além de histórico de cirurgias ortopédicas na pelve e membros inferiores. Por precaução, os socorristas imobilizaram o paciente em maca rígida, com aplicação de colar cervical e manta térmica, para evitar o agravamento de lesões e prevenir estado de choque.

Paciente foi transportado pelo helicóptero do Saer

A equipe do SAMU de Jaborá deu continuidade ao atendimento no local até a chegada do helicóptero do Saer da Polícia Civil de Chapecó, que assumiu o atendimento pré-hospitalar e realizou o transporte aéreo do paciente até uma unidade hospitalar de referência na região.

A Polícia Militar também esteve presente, auxiliando na organização do trânsito e na segurança da cena, em uma área de difícil acesso e com risco de deslizamento.
 


Fonte: SERGINHO PRIMAM






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM