NOTÍCIAS



Justiça

Jovem é denunciado por cultivo e tráfico de maconha em Concórdia


Ministério Público aponta que parte da droga seria vendida a amigos para lucro.

Por Rafael Martini
13/08/2025 às 09h03
Compartilhar


A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia ofereceu denúncia contra um jovem de 19 anos, acusado de cultivo e tráfico de drogas. Segundo o Ministério Público, no dia 1 de agosto de 2025, o acusado foi flagrado na Rua Gonçalves de Cândido, no Bairro Nova Brasília, com duas plantas de maconha — medindo entre 14,5 cm e 18 cm — cultivadas em vasos no pátio de casa, além de duas porções fragmentadas da mesma substância, pesando 29 gramas, embaladas individualmente.

Durante a abordagem, também foram apreendidos R$ 399,05 em espécie, dois celulares e uma faca. Conforme a denúncia, o acusado admitiu que parte da droga seria comercializada a amigos, visando obter lucro.

O Ministério Público enquadrou o caso no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que prevê penas severas para o tráfico. A Promotoria também descartou a possibilidade de acordos como a suspensão condicional do processo ou o acordo de não persecução penal, por considerar a pena cominada ao crime incompatível com tais benefícios.

O processo segue na Vara Criminal de Concórdia, onde o denunciado terá prazo para apresentar defesa.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM