NOTÍCIAS
Região
Bebê de 8 meses morre após suspeita de agressões; laudo aponta fraturas antigas e recentes
Criança estava internada em estado grave no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
De acordo com informações da Polícia Científica, a bebê apresentava múltiplas fraturas em diferentes estágios de consolidação óssea um indicativo de que as lesões ocorreram em momentos distintos. As fraturas estavam localizadas nas costelas, antebraço e coxa direita, todas compatíveis com agressões físicas repetidas.
A delegada Fernanda Gehlen, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, detalhou os achados do laudo pericial. O laudo concluiu que as lesões são compatíveis com traumas contusos. Foram identificadas fraturas costais em diferentes estágios de cicatrização, além de lesões no antebraço e na coxa. Isso reforça a hipótese de agressões sucessivas ao longo do tempo, explicou.
O corpo da criança foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e passará por necrópsia para auxiliar nas investigações e confirmar a causa da morte.
Além da bebê, seu irmão de três anos também foi alvo de medidas protetivas, visando resguardar sua integridade física e emocional.
A família, oriunda de Campos Novos, havia se mudado recentemente para a região. Por esse motivo, o caso foi encaminhado à DPCAMI do município, que agora conduz a investigação. Diligências complementares estão sendo realizadas para esclarecer os fatos, identificar a dinâmica dos acontecimentos e eventuais responsáveis, disse a delegada.
A mãe da criança chegou a ser detida para prestar depoimento, mas foi liberada após ser ouvida. O caso segue em investigação.
Fonte: Com informações da BELOS F7/Eder Luiz
VEJA TAMBÉM
20/08/2025 - Região - 14h
20/08/2025 - Região - 10h
20/08/2025 - Região - 08h
20/08/2025 - Região - 07h
19/08/2025 - Região - 08h
18/08/2025 - Região - 14h