NOTÍCIAS
Concórdia
Destaques do Visão Geral desta quinta-feira, dia 04
MP quer aumentar a pena de Claudia Hoeckler.
O crime chocou a comunidade local pela brutalidade e pelas circunstâncias em que ocorreu. Claudia foi denunciada pelo MPSC por homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de uso de meio que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. Durante o julgamento realizado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia, os jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público e condenaram a acusada.
Mestrado na UNC - A Universidade do Contestado (UnC), campus Concórdia, está com inscrições abertas até o dia 8 de setembro para o Mestrado Profissional em Administração, com linha de pesquisa em Gestão e Inovação. O programa é destinado a profissionais que atuam no mercado de trabalho e desejam aprofundar seus conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento de instituições públicas e privadas.
Durante entrevista à Rádio Rural, a vice-reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva, destacou a importância do programa e o impacto que ele pode gerar na formação de líderes e gestores na região:
O mestrado profissional em Administração da UnC foi cuidadosamente estruturado para atender às necessidades dos profissionais que buscam atualização e aperfeiçoamento. Nosso objetivo é oferecer ferramentas e conhecimento para que esses gestores possam implementar estratégias eficazes e promover a inovação em seus ambientes de atuação, afirmou.
Educação - Pais de alunos da escola localizada no Parque de Exposições procuraram o Jornalismo da Rádio Rural para manifestar preocupação com a falta de professores em disciplinas essenciais, como Geografia e Artes, situação que, segundo eles, ocorre desde o início do ano letivo e tem prejudicado o aprendizado dos estudantes.
Sem professores para as matérias, os alunos acabam ficando ociosos nas salas de aula ou são remanejados para atividades sem relação com o conteúdo previsto. Os pais afirmam que já procuraram a direção da escola e também entraram em contato com a Secretaria Municipal de Educação, mas, até o momento, não receberam uma resposta concreta sobre quando o problema será solucionado.
O Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina manteve a liderança de crescimento no Brasil, conforme os dados atualizados do segundo trimestre de 2025. Segundo estimativa da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), o PIB catarinense cresceu 5,4% nos 12 meses encerrados em junho, frente ao mesmo período do ano anterior. Na comparação entre os estados, as estimativas do Índice de Atividade Econômica Regional do Banco Central (IBCR) apontam a liderança do crescimento da economia catarinense. No mesmo período de 12 meses do ano anterior, o índice do Bacen do SC avançou 6,4%, o maior crescimento entre os 13 maiores estados do país.
Já em relação ao acumulado do ano, ou seja, de janeiro a junho de 2025, a economia catarinense confirma o destaque, com um crescimento de 6,1%.
VEJA TAMBÉM
05/09/2025 - Concórdia - 08h
05/09/2025 - Concórdia - 07h
04/09/2025 - Concórdia - 09h
03/09/2025 - Concórdia - 09h
03/09/2025 - Concórdia - 08h
03/09/2025 - Concórdia - 05h