NOTÍCIAS



Polícia

Mulher é presa por extorsão em Barão de Cotegipe


Vítima era chantageada após encontro íntimo; Investigada já tinha antecedentes.

Por Rafael Martini
03/10/2025 às 07h07
Compartilhar


Uma mulher de 30 anos foi presa preventivamente no início desta semana por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Erechim, sob acusação de extorsão praticada contra diversos homens no município de Barão de Cotegipe e região. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, após representação da autoridade policial responsável pela investigação.

De acordo com a Polícia Civil, o caso mais recente ocorreu no dia 4 de setembro de 2025, quando a mulher passou a chantagear um homem, exigindo uma quantia em dinheiro para não revelar à esposa da vítima um encontro íntimo entre os dois. Sob ameaça, o homem realizou uma transferência de R$ 1.500,00, mas a investigada continuou fazendo exigências financeiras e ameaças frequentes.

As investigações apontam que essa prática criminosa era recorrente. A mulher fazia programas sexuais com os homens e, posteriormente, os procurava para extorquir dinheiro. Em alguns casos, ia até as residências das vítimas, locais de trabalho ou até mesmo casas de familiares. Há registros de ocasiões em que ela fingia estar grávida da vítima, exigindo valores para realizar supostos exames ou para não contar a situação à esposa do envolvido.

Várias vítimas procuraram a Polícia Civil para relatar situações semelhantes, e os depoimentos foram fundamentais para a abertura do inquérito e para a representação da prisão preventiva. Segundo a polícia, a mulher é reincidente nesse tipo de crime e já possuía antecedentes por tráfico de drogas e outros delitos.

A suspeita estava foragida e acabou sendo localizada na casa de um amigo, onde foi presa pelos agentes da DRACO. Após a prisão, ela foi encaminhada ao sistema prisional de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça.


Fonte: SERGINHO PRIMAM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM