NOTÍCIAS



Polícia

Operação resulta na prisão de jovem investigado por violência doméstica em Concórdia


As diligências ocorreram no Bairro Santa Rita e foram autorizadas pelo Juízo Criminal da Comarca.

Por Rafael Martini
19/11/2025 às 06h58 | Atualizada em 19/11/2025 - 07h09
Compartilhar


Uma ação conjunta da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Concórdia resultou, nesta terça-feira, no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra um jovem de 23 anos investigado por crimes relacionados à violência doméstica.

As diligências ocorreram no Bairro Santa Rita e foram autorizadas pelo Juízo Criminal da Comarca de Concórdia. O alvo da operação, identificado pelas iniciais M. E. G. S., é investigado em inquérito policial instaurado pela DPCAMI pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva de urgência e disparo de arma de fogo.
Após ser localizado pelas equipes policiais, o suspeito foi preso e conduzido à sede da DPCAMI para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia, onde permanece à disposição da Justiça.

Nome da operação e significado

A força-tarefa foi batizada de “Escudo de Vênus”, nome que, segundo a Polícia Civil, representa a proteção indispensável — o “escudo” — destinada às mulheres, simbolizadas por “Vênus”. O título reflete o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na garantia de amparo às vítimas.

A Polícia Civil destacou que ações como esta reforçam o enfrentamento contínuo aos crimes cometidos no âmbito familiar e reafirmam a importância das medidas protetivas como instrumento de segurança e prevenção.


Fonte: Polícia Civil




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM