NOTÍCIAS



Justiça

Júri popular em Concórdia julgará réu acusado de tentativa de homicídio em Irani


Acusado teria desferido um golpe de faca contra a vítima.

Por Rafael Martini
06/02/2026 às 05h00 | Atualizada em 06/02/2026 - 08h19
Compartilhar


O Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia realiza nesta sexta-feira, a partir das 9h, o julgamento de um homem acusado de tentativa de homicídio. A sessão ocorre no Fórum da Comarca de Concórdia.

O réu MSO responde a Ação Penal de Competência do Júri, movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela suposta prática de homicídio simples na forma tentada. A vítima é UVB.

De acordo com a denúncia, o fato ocorreu no dia 14 de abril de 2013, por volta das 19h35, no município de Irani. Conforme os autos do processo, o acusado teria desferido um golpe de faca contra a vítima, atingindo o ombro esquerdo. A morte não teria se consumado por circunstâncias alheias à vontade do agressor, como a reação da vítima, a intervenção de terceiros e o atendimento médico.

O processo foi autuado em fevereiro de 2014 e tramitou por vários anos até a definição da data de julgamento. Durante a instrução, foram reunidos laudos periciais, boletins de ocorrência, depoimentos e prontuários médicos, utilizados para subsidiar a apuração dos fatos.

O julgamento contará com a atuação do Ministério Público, da defesa do réu e de jurados sorteados, que irão decidir sobre a materialidade, a autoria e a eventual condenação ou absolvição.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM