NOTÍCIAS



Polícia

Megaoperação prende cinco adultos e apreende adolescente por suspeita de tráfico e homicídios em Concórdia


Ação conjunta investiga ligação do grupo com três mortes registradas na região.

Por Redação
19/02/2026 às 11h38
Compartilhar


Uma megaoperação realizada na manhã desta quinta-feira, dia 19, pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e pela Polícia Militar de Concórdia resultou na prisão de cinco adultos e na apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e possíveis homicídios ocorridos recentemente na região.

De acordo com as informações preliminares repassadas pelas autoridades, o grupo é investigado por participação em pelo menos três crimes de homicídio. Entre os casos apurados está o de um adolescente cujo corpo foi encontrado queimado no município de Marcelino Ramos, além de um caso registrado em Irani e outro ocorrido no bairro Engenho Velho, em Concórdia, no fim do ano passado.

Conforme a polícia, as informações ainda são preliminares e dependem da continuidade das investigações para confirmar o envolvimento direto dos suspeitos nos crimes. Durante o cumprimento de pelo menos quatro mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas, entre elas maconha e cocaína, que seriam comercializadas pelo grupo.

Segundo apurado, a organização criminosa era composta por adultos, quatro masculinos, uma feminina e também pelo adolescente apreendido, que, conforme as investigações iniciais, teria a função de atrair as vítimas, que posteriormente seriam torturadas e mortas.

O delegado responsável pelo caso informou que novas diligências ainda estão sendo realizadas e que, ao longo da tarde, deve divulgar um balanço oficial com mais detalhes sobre a operação, que desarticulou uma quadrilha atuante no município. A maioria dos envolvidos, conforme as autoridades, não é natural de Concórdia, sendo oriunda de outros estados.

A ação conta ainda com apoio do Ministério Público. A operação segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas oficialmente pelas forças de segurança nas próximas horas.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM