NOTÍCIAS



Bombeiros

Bombeiros Voluntários de Arabutã entregam capacete comemorativo e relatório de atividades ao governador


Ato ocorreu durante agenda oficial em Concórdia.

Por Rafael Martini
27/06/2026 às 22h52
Compartilhar


Os Bombeiros Voluntários de Arabutã realizaram, neste sábado (27), a entrega de um capacete comemorativo da corporação ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, durante a agenda oficial cumprida pelo chefe do Executivo estadual em Concórdia. Na ocasião, também foi entregue o Relatório de Atividades dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, documento que reúne informações sobre os serviços prestados pelas corporações voluntárias em diversas regiões do estado.
 
O gesto simbolizou o reconhecimento ao trabalho desempenhado diariamente pelos bombeiros voluntários catarinenses, que atuam na proteção da população, no atendimento a emergências, resgates, combate a incêndios e diversas outras ocorrências que contribuem para a segurança e o bem-estar das comunidades.
 
A entrega do capacete comemorativo representa ainda a valorização da história, da dedicação e do compromisso dos voluntários que integram as corporações, muitas vezes conciliando a atividade de bombeiro com suas profissões e rotinas pessoais para servir à sociedade.
 
Durante o encontro, também foi ressaltada a importância da continuidade dos investimentos em estrutura, equipamentos, capacitação e valorização do voluntariado. Os representantes dos Bombeiros Voluntários destacaram que o fortalecimento das corporações é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados e ampliar a capacidade de resposta às ocorrências.
 


Fonte: Bombeiros Voluntários de Arabutã.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM